X

Brasil

Comitê recomenda aprovar Castello Branco para presidência da Petrobras

O Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão (CIRS) da Petrobras, após analisar uma série de itens, recomendaram a aprovação da indicação de Roberto da Cunha Castello Branco.

Estadão Conteúdo

Publicado em 29/12/2018 às 23:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão (CIRS) da Petrobras, após analisar uma série de itens, recomendaram a aprovação da indicação de Roberto da Cunha Castello Branco para os cargos de membro do Conselho de Administração e de Presidente da Petrobras, concluindo que esta indicação está apta para ser apreciada pelo Conselho de Administração da empresa e, no caso da vaga no Conselho de Administração, pela Assembleia Geral de Acionistas a ser futuramente convocada. Segundo o CIRS, o indicado atende aos requisitos e não incorre nas vedações dos cargos.

Adicionalmente, os membros do CIRS recomendaram as seguintes medidas mitigatórias: que o indicado emita uma autodeclaração quanto a não ter pessoalmente prestado serviço à Petrobras ou a sociedades do Sistema Petrobras, no âmbito dos contratos firmados com a Fundação Getulio Vargas (FGV) nos últimos 3 (três) anos; a assinatura por parte do indicado do Termo de Declaração e Compromisso de não prestação de serviços às sociedades do Sistema Petrobras pela sociedade em que atua como sócio; que o indicado se abstenha formalmente de praticar qualquer ato no âmbito da Presidência da companhia e do Conselho de Administração da Petrobras que esteja relacionado à empresa na qual possui participação societária, incluindo o uso de informações privilegiadas; e o monitoramento, pelo departamento Jurídico da Petrobras, dos procedimentos administrativos de prestação de contas ordinárias da Petrobras de 2015 e 2016 e que o Jurídico encaminhe semestralmente à Gerência Setorial de Avaliação de Integridade de Empregados, da unidade Conformidade, o resultado de tal monitoramento.

No documento da reunião do CIRS, os membros do colegiado informaram que, assim como realizado nas reuniões anteriores, para todas as indicações apreciadas com o Comitê atuando como órgão de assessoramento à Assembleia Geral de Acionistas, ao Conselho de Administração ou à Diretoria Executiva ou como Comissão de Elegibilidade da Petrobras, é realizado um trabalho prévio à reunião de análise técnica pelo Assessor do CIRS e de conferência da documentação dos indicados pela Gerência de Suporte a Comitês do Conselho de Administração da Secretaria-Geral da Petrobras.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter