X

Brasil

Após dias de calor, frente fria causa chuva e queda de temperatura em SP

O tempo nesta terça-feira de Carnaval já deve começar diferente, com céu nublado e possibilidade de chuva e as temperaturas não passarão dos 24° C

Folhapress

Publicado em 12/02/2018 às 20:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Há possibilidade de chuva em SP neste terça-feira (13) / Oswaldo Corneti/Fotos Públicas

A passagem de uma frente fria deve interromper a sequência de dias ensolarados e quentes na capital paulista. O tempo nesta terça-feira de Carnaval já deve começar diferente, com céu nublado e possibilidade de chuva e as temperaturas não passarão dos 24° C, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura.

Nos últimos cinco dias, o órgão registrou temperatura acima dos 30°C, com destaque para a última sexta (9), quando os termômetros chegaram aos 33,8°C -temperatura mais alta registrada desde o início do ano.

Nesta segunda-feira (22), a máxima foi de 32°C, segundo os registros de CGE. A madrugada, no entanto, foi o destaque, como a mais quente do ano, já de acordo com os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que registrou mínima de 22,6°C.

Com a chegada da frente fria, a nebulosidade deve começar a aumentar ainda nesta segunda, com possibilidade de chuvas, que poderão se estender durante toda a madrugada. A terça-feira (13) continuará bastante instável, com chuva a qualquer hora e que pode ser forte em alguns momentos.

O tempo mudará inclusive no litoral do Estado, que também deve ter céu nublado e chuva persistente nesta terça. No interior, porém, a frente fria não vai conseguir fechar completamente o tempo e o ar ainda vai ficar bastante abafado, segundo o Climatempo.

No Rio, onde ocorre na madrugada de terça o segundo dia de desfiles na Marquês da Sapucaí, são esperadas pancadas de chuvas, também em decorrência da frente fria.

Na capital paulista, a previsão aponta redução das chuvas apenas na sexta (16), quando as temperaturas também devem voltar a subir, mas ainda timidamente. Ainda deverão ocorrer períodos nublados e os termômetros ficarão entre os 17° C e os 27° C.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter