Bertioga

Entrega da chave da Cidade ao Rei Momo marca início do Carnaval em Bertioga

Houve ainda desfiles de blocos e baile na Tenda de Eventos. Programação segue até terça (13), em vários bairros

10 FEV 2018 Por Da Reportagem 13h:33
Para o vice-prefeito, este é um momento feliz, de resgate do carnaval de antigamente. Para o vice-prefeito, este é um momento feliz, de resgate do carnaval de antigamente. / Diego Bachiéga/Assessoria de Imprensa

A folia começou em Bertioga, com a entrega da chave da Cidade na noite desta sexta-feira (09), no bairro Vicente de Carvalho. O novo Rei Momo, Magnos Estevão, recebeu o objeto simbólico da mão do vice-prefeito, Marcelo Vilares. A celebração contou ainda com a bateria do bloco Bisnetos de Cacique, e um bolo para comemorar os dez anos que a agremiação abre oficialmente a folia bertioguense.

O novo Rei Momo conta que a experiência tem sido uma honra. “Pelo fato de eu ter nascido nessa terra, estou me sentindo tranquilo e feliz. Mais honra ainda é substituir o Quirino (Rei Momo até ano passado), que é uma pessoa carismática que aprendi a respeitar muito”.

Para o vice-prefeito, este é um momento feliz, de resgate do carnaval de antigamente. “Bertioga, desde o ano passado, através da Secretaria de Turismo, vem resgatando o Carnaval família, com marchinhas. É um Carnaval da paz. Muitos eventos vão acontecer simultaneamente na cidade. Ano passado já foi um sucesso e esse ano abrangeu ainda mais as comunidades”, diz.

Blocos e baile na Tenda de Eventos

No centro, o Bloco dos Vaquinhas e o Unidos do Itapanhaú abriram os desfiles na Orla, com concentração a partir das 19 horas. Os foliões seguiram pela Avenida Tomé de Souza até a Tenda de Eventos, onde iniciou baile com DJ e a Banda Trilha Sonora. Já em São Lourenço, um esquenta de Carnaval com trio elétrico em frente ao Restaurante Taíba animou os presentes.

O bloco Unidos do Itapanhaú foi idealizado pelo Movimento Não à Transposição do Rio Itapanhaú. Por meio de paródias de marchinhas famosas de Carnaval, o grupo levou o seu recado em meio à folia. “O objetivo é fazer um protesto bem-humorado contra a transposição”, diz Cadu de Castro, um dos idealizadores do movimento.

Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Ney Carlos da Rocha, a expectativa é que as famílias bertioguenses e visitantes se divirtam muito e lotem as ruas. “A Cidade se preparou: Trânsito, Serviços Urbanos, Saúde, um conjunto das secretarias, todos prontos para que o Carnaval transcorra com tranquilidade para os foliões”.

A extensa programação de Carnaval segue até a terça-feira (13), com atividades tanto na região central, como nos bairros, que prometem agradar moradores, turistas e veranistas. A agenda inclui desfiles de blocos carnavalescos, bailes, trios elétricos e matinês.

Confira a programação completa, por bairros!

CENTRO

Matinê - Sábado (10), das 16 às 19 horas, na Tenda de Eventos.

Bailes na Tenda de Eventos – Todas as noites até terça (13), DJ e Banda Trilha Sonora, das 22h à 1h, ao lado do Forte São João.

Blocos carnavalescos - Concentração a partir das 19 horas, em frente à Pista de Skate, seguindo pela Avenida Tomé de Souza até a Tenda de Eventos.

Bloco Num Empurra Que É Pió - Sábado (10).

Bloco Bisnetos de Cacique - Domingo (11).

Bloco Banda da Costa - Segunda-feira (12).

Bloco Harmonia - Terça-feira (13).

SÃO LOURENÇO

Bloku da Velha – Sábado (10), com concentração a partir das 16 horas em frente ao Restaurante Taíba.

Baile da Velha – Sábado, às 20 horas, no Salão da Comunidade de São Lourenço, com a presença da Velha Guarda da X-9 de Santos.

Baile de Carnaval Amigos de São Lourenço – Domingo (11), a partir das 20 horas, com a presença da Bateria da X-9 de Santos, no salão da comunidade.

Bloco da Solotéia – Segunda (12), a partir das 16 horas, com saída em frente ao Restaurante Taíba, na Avenida da Orla, São Lourenço.

BORACÉIA

Trio elétrico – Sábado (10) e domingo (11), das 17h às 22h, em frente as Supermercado Krill, na faixa de areia da praia.

Matinê em Boracéia – Domingo (11) e segunda (12), das 16 às 19 horas, na quadra poliesportiva da Emeif Boracéia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2018 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma