X

Bertioga

Bertioga tem atividades culturais na orla a partir de sexta (04)

São apresentações de teatro, intervenções artísticas, oficinas de yoga, dança e artesanato, aos finais de semana de janeiro. Todas as atividades são gratuitas

Da Reportagem

Publicado em 03/01/2019 às 11:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partir de sexta-feira (04), a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura apresenta o projeto “Verão é + Cultura” / Diego Bachiéga

Quem estiver visitando ou curtindo as férias na Cidade terá opções de lazer incríveis, para aproveitar a melhor estação do ano. A partir de sexta-feira (04), a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura apresenta o projeto “Verão é + Cultura”, com diversas atrações na Praia da Enseada. São apresentações de teatro, intervenções artísticas, oficinas de yoga, dança e artesanato, aos finais de semana de janeiro. Todas as atividades são gratuitas.

SARAU NA ORLA

De 04 a 25 de janeiro, às sextas-feiras, a partir das 20 horas, acontece o Sarau na Orla, na arena ao lado da Pista de Skate. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Quiosque 3.

Nestes eventos, artistas locais apresentam diversas manifestações artísticas, como música, pintura, contos, poesia e teatro. É o “Sarau Arte Buriki”, que acontece normalmente na Casa da Cultura uma vez por mês durante o ano. Em janeiro, ele parte da programação cultural da Prefeitura.

A ideia é promover o encontro de pessoas que queiram declamar uma poesia, tocar algum instrumento, cantar ou exibir qualquer manifestação artística. O projeto é uma iniciativa dos próprios moradores da Cidade, com apoio da Prefeitura, para disseminar cultura, proporcionando o fortalecimento de vínculos entre a comunidade local e visitantes.

AULAS DE YOGA

De 05 a 27, aos sábados, às 9 horas; e aos domingos, às 17 horas, no Parque dos Tupiniquins, visitantes e moradores têm opção de atividade física e meditação, com a aula de Yoga da Prefeitura de Bertioga.

Os participantes devem levar canga, tapete ou esteira, água e protetor solar. Em caso de chuva, a atividade será realizada na Tenda de Eventos.

INTERVENÇÃO ARTÍSTICA NO FORTE SÃO JOÃO

De 05 a 27, aos sábados e domingos, às 15 horas, no Forte São João, o grupo bertioguense “Alma de Maré” apresenta a intervenção artística “Raízes”, dentro do Parque dos Tupiniquins. O espetáculo faz homenagem à fortificação e às etnias que escreveram sua história. O grupo conduz os visitantes pelo Forte com música, dança, poemas e performances com inspiração afro, indígena e caiçara.

OFICINA DE DANÇAS BRASILEIRAS

De 05 a 27, aos sábados e domingos, às 18 horas, no Quiosque 2, na Praia da Enseada, outra atividade realizada pelo grupo bertioguense “Alma de Maré” apresenta oficinas de ritmos brasileiros.

BLOCO DA JUDITE

05 e 19, aos sábados, a partir das 18 horas, na orla da Praia da Enseada, o grupo “Combuca da Judite” apresenta uma divertida intervenção circense e musical. A atividade conta com palhaço, malabarista, equilibrista, acrobatas e banda formada por percursionistas, cordas e sopros. Imperdível.

PALHOTERAPIA

De 06 a 27/01, domingos, às 16 horas, no Quiosque 2.

O grupo Tribo Arte Natural conduz a oficina gratuita de trançado em folhas de coqueiros. São 20 vagas por atividade e as inscrições são feitas no local, por ordem de chegada. Para participar é necessário ter a partir de 14 anos. Além de aprender as técnicas, os participantes poderão levar as peças confeccionadas na aula para casa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

Cotidiano

Cachorros impedem fiéis de deixar paróquia em Santos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para conter os animais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter